Projeto Escola Aberta

 

24/08/2007

Técnicos do MEC avaliam programa Escola Aberta

A redução da evasão escolar, da violência no interior das escolas e da depredação da estrutura física das unidades municipais de ensino são apenas três dos benefícios identificados pela coordenadoria municipal do projeto Escola Aberta, nos cinco meses de implantação em Maceió. Num encontro, realizado ontem, técnicos do Ministério da Educação (MEC) analisaram um balanço das atividades desenvolvidas na capital alagoana.

Segundo a coordenadora de interlocução do município com o MEC, Regina Bispo, as atividades têm como principal função integrar a comunidade ao espaço escolar. “Era um anseio de todos participar das ações educativas. Esse projeto é responsável por fazer a inclusão social, resgatar os valores daqueles que residem na região”, explica.

O encontro teve o objetivo também de fazer a formação inicial dos participantes do projeto Escola Aberta na rede estadual. Estiveram presentes ao evento 70 representantes do Estado e 25 municipais, como diretores de escola, pais, alunos e funcionários. A partir de agora, as escolas estaduais também abrirão as portas para a comunidade, durante os fins de semana.

“São oficinas de arte, cultura, lazer e esporte, proferidas por pessoas da própria região. Elas recebem cinco reais por hora de atividade e podem apresentar o que existe de mais próximo à realidade deles”, afirmou Milena Rodrigues, uma dos três técnicos do MEC, que vieram a Maceió. “É uma ressignificação da educação tanto pedagógica, quanto social. Os professores passam a conhecer melhor o aluno”.
(Secom Maceió)

2000 - 2005 GAZETAWEB.COM - Todos os direitos reservados. All rights reserved

mec - projeto escola aberta

quarta 29 agosto 2007 23:47 , em Recortes de Jornal:



Nenhum comentário Projeto Escola Aberta



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.89.233.81) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para guara

Precisa estar conectado para adicionar guara para os seus amigos

 
Criar um blog